A 44ª Expointer é o primeiro grande evento do Rio Grande do Sul a ser realizado durante a pandemia. Com rigorosos protocolos de saúde para garantir a segurança de visitantes e trabalhadores, o evento é no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, de 4 a 12 de setembro de 2021.

Junto à Cabanha Isnil, empresa criadora de ovelha crioula e texel, os produtos Cootegal podem ser adquiridos no estande localizado na Boulevard, principal espaço do parque de exposições. A Cootegal, tradicional fábrica de tecidos de lã, vende seus tecidos para confecções de roupas de inverno. Também são fabricados voltados à decoração e mobiliário corporativo.

A partir de 2020, a Cootegal também começou com fabricação própria de produtos destinados ao consumidor final. São produzidas peças prontas como mantas, cachecóis, cobertores, jaquetas, camisas campeiras, entre outros. Além disso, fios, mecha flotada, lã cardada e tops lã, destinados a artesãos. Todos os produtos são fabricados com principal matéria-prima que é a lã.

De acordo com o diretor da Cootegal, Márcio André Kich, a Expointer é um ótimo local para a divulgação de produtos.

“Acreditamos que a Expointer combina com a exposição de ovinos, que sempre foi um dos principais atrativos ao público que visita a feira. E ainda, a possibilidade de conferir produtos que são fabricados a partir das lãs ovinas”, explica Kich.

Os produtos da Cootegal podem ser adquiridos via e-commerce – www.cootegal.com.br – onde são comercializados diretamente na fábrica, em Caxias do Sul, e na filial, em Rosário do Sul, além de parceiros – Cooperativa de Lãs Mauá, em Jaguarão; Cooperativa de Lãs Tejupá, em São Gabriel; Sandra Rufino, em Dom Pedrito; e, Barraca Missões, em Bossoroca.

Veja o estande onde estão os produtos Cootegal: https://bit.ly/3lfdKGN

Saiba mais sobre a Expointer:

Inaugurado em 1970, o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil fica em Esteio, distante 25 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O espaço proporciona aos visitantes e expositores infraestrutura distribuída em área de 141 hectares. Conta com 45,3 mil m² de pavilhões cobertos, 70 mil m² de área para exposição, 19 locais para julgamentos, nove espaços destinados à realização de leilões e auditórios.

Em 1972 o parque torna-se sede oficial da feira latino-americana Expointer (Exposição Internacional de Animais), que visa propagar as inovações tecnológicas provenientes do segmento agropecuário e agroindustrial. Exposições de animais e máquinas, leilões, finais do Freio de Ouro, comidas típicas, feiras de agricultura familiar e artesanato, bem como apresentações culturais, artísticas e folclóricas são algumas das atrações disponíveis na Expointer.