A 52ª São Paulo Fashion Week marcou o retorno dos desfiles presenciais após duas temporadas virtuais. A edição híbrida aconteceu entre os dias 16 e 20 de novembro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

Intitulada Argos, a coleção da Neriage foi um dos desfiles mais esperados do dia 19 de novembro, quando a marca passou pela passarela com diversos patrocinadores, entre eles a Cootegal.

De acordo com a representante comercial da Cootegal em São Paulo, Christian Martins Cañas, o desflle foi muito caprichado tanto nos looks quanto com as modelos.

"A Cootegal investiu bastante lã, uma mistura de tecido liso com buclê, uma linha chic e moderna”, afirma a representante.

O estilista Jorge Amaro conta que a coleção de Inverno 2022 
da Neriage é uma navegação ou um vôo pelos significados e não significados das palavras e a importância das pessoas se libertarem dos conceitos que conhecem. Não de modo a anulá-los, mas sobrepô-los.

"A liberdade e a pluralidade são representadas por algumas figuras-pássaro - é correto dizer que em termos imagéticos, utilizamos essa alegoria para representar alguns conceitos aqui explicitados por grandes autores, além de reforçar a ideia de mudança e movimento" , explica Amaro.

O estilista garante que as cores contrastantes como vermelho e marinho, além dos clássicos tons de areia, off-white e rosé em looks monocromáticos e sobrepostos com diferentes pesos, exploraram a forma não como ponto de partida, mas como resultado de devaneios onde a textura e a cor indicam o caminho.

Estes foram os looks exclusivos com tecidos da Cootegal: 

Saiba mais:

Neriage é uma palavra japonesa que designa uma técnica de cerâmica em que a mistura de argilas de diferentes cores produz um efeito marmorizado. Analogicamente, esse termo pode ser utilizado na construção de roupas: diferentes tecidos combinados de modo a preservar suas propriedades e características particulares, formando um uno harmônico e singular.  Desse diálogo, fazem parte diversas mãos e conhecimentos, que trazem para a roupa uma história própria e a tornam viva.

Para quem perdeu o desfile, a seguir confira na integra: